quarta-feira, 26 de junho de 2013

VIII COMADESDFE

Hey Jovens!
Mais uma Vitoria alcançada pela Força Jovem. No dia 22 de Junho realizamos mais um congresso. Bom? Ahhhhhh que que isso! Maravilhoso! Não somente pelo reencontrar de amigos e igrejas, mas pela presença de Deus em cada período.
Tivemos na parte da manhã a abertura com muitos louvores com a banda: Entre amigos e com a cantora Sirley Santana, sem esquecer do grande coral  UMADESDFE. E uma linda mensagem pelo Pastor Elismar Veiga.
Na parte da tarde, Eita, eita! A competidissima gincana, em que os grupos lutaram com toda garra. Mas como sempre somente um ganha, e essa vitoria foi para o grupo 'LeOeste' composta por duas igrejas ( Gama Leste e Gama Oeste).
E à Noite? Rhum! Foi lindo! O grande coral UMADESDFE está de parabéns pelos hinos, e a banda que tocou as músicas do coral não fica pra trás. Novamente a banda 'Entre Amigos ' tocou, A cantora Sirley cantou, a dupla Joel e Jonas também. Pastor Elismar novamente pregou, E no final de tudo? Só bênção querido. Não faltou nada graças a Deus, Ahhhhhh faltou sim, Os preguiçosos jovens que  não quiseram ir,espero que não tenha sido você.
Parabéns aos Presidentes: PR. Cláudio Veiga e Dc. Athos Pinheiro e toda sua equipe.
Então...até o próximo congresso...

Ahhhhhh, Confira algumas fotos, Se quiser ver mais entre no nosso grupo no Facebook que está aí do lado,no blog.















sexta-feira, 21 de junho de 2013

FALTA 01 DIA PARA O VIII COMADESDFE.




FALTA 01 DIA PARA O VIII COMADESDFE.

Amanhã estaremos celebrando ao Senhor, adorando ao seu nome, nos confraternizando e recebendo juntos muitas bençãos que Senhor tem reservado para nós. 
Sabendo que além daquilo que está patente à ótica humana, existe uma grande guerra espiritual, peço que CONTINUEM ORANDO.
Queremos e precisamos de um grande mover de Deus...
Mais uma vez obrigado pelo apoio, sobretudo com vossas orações!

Abraço!

Carinhosamente, Pr. Claudio Veiga.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

FALTAM 18 DIAS PARA O VIII COMADESDFE

Na madrugada desse dia eu estava falando com o Papai do céu, pedindo em favor do nosso congresso.
Mais um dia da nossa campanha de oração. E a cada dia, orando, sentimos a presença do Senhor e a certeza que Deus fará coisas grandes...
Amados irmãos da diretoria, lideres de jovens, toda a UMADESDFE, pastores, e todos que queiram, se você ainda não está orando, escolha sua hora e façamos juntos essa campanha! 
Dependemos das mãos de Deus estendidas em tudo para a realização desse congresso. Logística, translado das pessoas que virão ao evento (guardando e livrando de todo mal), mobilização de cada jovem da nossa UMADESDFE, ato da realização, coordenação de cada setor, unidade de todos os envolvidos, enfim; em tudo precisamos das mãos de Deus. 
Porém, além das mãos do Senhor, precisamos principalmente de sua face. Enquanto as mãos falam das bençãos, livramentos, milagres etc, a face fala da intimidade.
isso é o que desejamos profundamente, sentir na intimidade a presença do Senhor. Sua face, sua glória...
Que Deus venha mover de uma forma especial, usando poderosamente os cantores convidados e cada levita que estará cantando e adorando ao seu nome. Que Ele use de forma tremenda o pregador e fale aos nossos corações, restaurando sonhos, curando as feridas, apagando marcas de dores e trazendo diretrizes às nossas vidas. Que o Senhor Jesus batize com o Espírito Santo, avive toda a querida UMADESDFE e salve as almas.
Deus cumprirá o desejo do nosso coração, quando deixarmos claro qual é o nosso desejo. O façamos com um coração contrito e obteremos a resposta do Senhor!
Conto com vosso apoio e agradeço de todo o coração.

Carinhosamente, Pr. Claudio Veiga. 

domingo, 26 de maio de 2013

A verdadeira Santidade

Queridos, como um dos tópicos do nosso tema da festa é SANTIDADE, estava lendo algumas coisas sobre isso esses dias, e achei esse artigo que compartilho com vocês. Meditem nessas palavras. Que elas possam trazer edificação pras vossas vidas. Uma ótima semana a todos!
Miss. Soraya Veiga

A santidade é obra da graça (Cl 2.6,7)
Para que sejamos uma geração que marca na hora da conquista, é imprescindível que vivamos a verdadeira santidade. Ninguém, na história da igreja, fez grandes conquistas sem viver a verdadeira santidade.
Don Richardson foi um grande missionário do século XX. Numa das suas preleções, ele contou a história da conversão de um povo que vivia na Nova Guiné (um país que fica próximo à Austrália). Esse povo era conhecido como “Dunis”, e viviam, em pleno século XX, como se estivessem na Idade da Pedra. Eles jamais tinham tido qualquer contato com alguma pessoa civilizada, e, portanto, nunca tinham tido contato com o evangelho. Uma característica dos “Dunis” que chamou a atenção dos missionários era que 90 a 95 por cento das pessoas daquele povo tinham menos do que cinco dedos nas mãos; alguns tinham apenas dois dedos na mão esquerda e três na direita. Aquilo intrigou os missionários, mas eles não obtiveram uma resposta para aquele fato até que morreu uma pessoa da tribo.
O ritual fúnebre praticado pelos Dunis era bastante singular. Os mortos não eram enterrados; eles eram colocados em uma grande mesa feita de pedras e ali eram queimados. Toda a família, desde o mais novo até o mais idoso, saía de diante da mesa de cremação e seguia em direção a uma mesa de madeira. Atrás dessa outra mesa ficava um membro da tribo com uma pedra bastante afiada nas mãos, e ali os membros da família do falecido estendiam uma das mãos, colocavam-na sobre a mesa e tinham uma das falanges do dedo cortada fora. Isso assustou os missionários, mas também os fez entender o porquê das pessoas terem menos de cinco dedos nas mãos: eles descobriram que essa prática se relacionava com a busca de Deus. Aquelas pessoas ansiavam por Deus, e imaginavam que Deus só se encontraria com elas depois de terem sofrido bastante. Por isso, sempre que possível, elas aumentavam seu próprio sofrimento.
Quantas pessoas não estão vivendo assim nos dias de hoje, buscando o sofrimento como um meio de se encontrarem com Deus, se esforçando em si mesmas para alcançarem a salvação e a santidade?
A santidade é obra da graça (Cl 2.6,7)
Paulo diz: Ora, como recebestes Cristo Jesus (…). Isso se deu quando aquelas pessoas ouviram e entenderam a graça de Deus (Cl 1.6), não mediante o esforço delas mesmas ou porque eram virtuosas, cheias de qualidades ou boas em si mesmas. Elas reconheceram que seus esforços, suas virtudes, suas boas obras e seus sofrimentos não acrescentavam nada para sua salvação; por isso, desistiram de tentar fazer alguma coisa e se entregaram completamente a Deus, mesmo vazias, derrotadas e frustradas consigo mesmas, porém confiantes de que se elas não puderam fazer nada para conquistar a salvação, Deus era poderoso para salvá-las. A salvação, portanto, caracteriza-se por um ato de entrega e de confiança no amor e na provisão de Deus. Só recebe a Cristo aquele que se esvazia de si mesmo, entregando-se completamente a Deus.
O texto continua, dizendo: Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele (…). Paulo fala aqui sobre dois processos que acontecem na vida do cristão: salvação e santificação. A salvação vem pela graça. E a santificação vem da mesma forma, segundo o texto. Portanto, é a graça de Deus que nos salva e nos santifica.
A verdadeira santidade
Como se expressa a verdadeira santidade? O apóstolo Paulo responde a essa pergunta de maneira muito didática. Primeiro, ele mostra como não se expressa a verdadeira santidade, e depois faz o oposto:
Cl 1.8: “Cuidado, que ninguém vos venha enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo”.
Para entendermos melhor o que Paulo está querendo dizer, é importante entendermos o significado da palavra “filosofia”. Aqui, filosofia não diz respeito aos pensamentos que excluem Deus, nem a um curso universitário. Josefo, um historiador do tempo dos apóstolos, disse: “Existem três formas de filosofia entre os judeus: os seguidores da primeira escola são chamados fariseus, os da segunda, saduceus, e os da terceira, essênios”. Assim, “filosofia”, no texto, significa qualquer tipo de conhecimento acumulado sobre Deus ou sobre qualquer outro assunto. Segundo Paulo, a verdadeira santidade não é comprovada pelo conhecimento que uma pessoa consegue acumular. Os fariseus, por exemplo, tinham um vasto conhecimento sobre Deus, mas Jesus os chamou certa vez de filhos do diabo (Jo 8.44). É impossível que algum filho do diabo apresente santidade. O próprio diabo também conhece a Escritura, mas para ele está reservado o fogo do inferno.
Paulo faz ainda um segundo alerta:
Cl 2.16: “Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida ou bebida, ou dia de festa, ou lua nova ou sábados”.
O alerta de Paulo é contra o engano promovido pela vida de devoção. Muitas pessoas imaginam-se vivendo a verdadeira santidade pelo fato de expressarem, com muita intensidade, o comportamento religioso. Nos tempos de Paulo, as pessoas imaginavam que a verdadeira santidade era evidenciada se a pessoa fizesse distinção entre alimentos e alimentos, ou se ela prezasse o comparecer a eventos religiosos.
Os fariseus agiam dessa maneira, mas Jesus lhes disse: “Ai de vos, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois não entrais nem deixais entrar os que estão entrando! Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós” (Mt 23.13,15). Mas ninguém é mais santo porque deixa de comer isso ou de beber aquilo, ou porque participa desse ou daquele evento.
Por fim, Paulo faz um último alerta:
Cl 2.18: “Ninguém se faça árbitro contra vós outros, pretextando humildade e culto dos anjos, baseando-se em visões”.
Aqui, Paulo afirma que as experiências sobrenaturais ou místicas não são um sinal que comprova a verdadeira santidade. As pessoas ali estavam vendo e adorando anjos. Por imaginarem que Deus era inacessível, elas começaram a buscar ajuda e revelações de anjos, as tiveram. Miguel, o líder das hostes angelicais, era largamente adorado na Ásia Menor e a ele eram atribuídas muitas curas miraculosas. Com base nessas visões, muitos se imaginavam espirituais, andando na verdadeira santidade.
A essas pessoas Paulo diz não. Jesus mesmo chegou a afirmar: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos naquele dia hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Ap
artai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade” (Mt 7.21-23).
Concluindo, Paulo diz:
Cl 2:23“Tais coisas, com efeito, têm aparência de sabedoria…todavia, não têm valor algum contra a sensualidade”
Apesar de parecerem sinais da verdadeira santidade, essas referidas práticas e expressões não conseguem refrear os impulsos da carne; antes, muito facilmente os promovem.
Os sinais que comprovam a verdadeira santidade:
Cl 3.1-3 “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus”.
Aqui, Paulo faz uma afirmação condicional. Ele diz que se as pessoas morreram em Cristo e com ele ressuscitaram, então necessariamente uma mudança se operou na vida delas. E essa mudança as leva a viver um novo estilo de vida, a que podemos chamar de santidade.
Cl 3.2: “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra”.
O primeiro sinal da verdadeira santidade é o anseio pelas coisas celestiais. Aquele que nasceu de novo, que vive em santidade, anseia por Deus mais do que por todas as outras coisas. Contudo, o anseio por Deus é um aspecto subjetivo, que não pode ser medido muito facilmente. Por outro lado, o anseio por Deus leva a pessoa a tomar naturalmente duas atitudes práticas, que facilmente podem ser medidas.
Cl 3.5: “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria”.
A verdadeira santidade, além do anseio por Deus, se expressa por meio da morte do velho homem. Aqui, Paulo enumera cinco vícios da carne, que são destruídos pelo que é santo. O primeiro vício colocado nessa lista é a prostituição, que se refere à toda relação sexual ilegal e ilícita, e portanto envolve o adultério, a fornicação (o sexo antes do casamento), a bestialidade e outras formas de relação sexual que são antinaturais e antibíblicas. Aquele que vive em santidade vai matando progressivamente esse vício em sua vida.
A seguir, o apóstolo Paulo fala da impureza. Aquele que vive em verdadeira santidade se esforça para deixar de lado os maus intentos do coração, os maus pensamentos e as inclinações da carne: a pornografia, os atos libidinosos e a masturbação.
Paulo continua a lista daquilo que o santo faz morrer. Ele faz morrer a paixão lasciva, o desejo maligno e a avareza. Paixão lasciva e desejo maligno têm praticamente o mesmo sentido, e significam todo tipo de desejo que não é voltado para Deus. Assim, aquele que tem os olhos voltados para as coisas materiais está alimentando desejos malignos no coração. Essa busca por admiração pode se dar até mesmo em relação a coisas espirituais. Há pessoas que oram não porque amam a Deus, mas sim porque desejam receber a admiração de outras pessoas, que as chamam de espirituais. O mesmo pode acontecer no tocante à leitura da Bíblia e ao jejum.
O último vício enumerado por Paulo é a avareza. Nesse texto, avareza não se restringe ao amor ao dinheiro; antes, abrange todo tipo de busca do bem pessoal por egoísmo. Portanto, tudo o que a pessoa faz pensando em si mesma e não em Deus é uma forma de egoísmo. Em outras palavras, ela se coloca no lugar de Deus e, portanto, promove a idolatria. Paulo diz que aquele que vive a verdadeira santidade dia após dia mata todos esses vícios. Ele não permanece na passividade, mas sempre busca a força que Jesus lhe pode dar.
Por fim, Paulo apresenta outro sinal que comprova a verdadeira santidade.
Cl 3.12: “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade”.
A verdadeira santidade se expressa por meio do revestimento de Cristo. Aquele que é santo se torna, a cada dia, mais parecido com Jesus. Paulo enumera algumas das expressões da vida de Jesus. Ele diz que a verdadeira santidade se revela na misericórdia, na bondade, na humildade, na mansidão e na longanimidade.
A misericórdia aponta para a compaixão de um ser humano para com outro. Aquele que é misericordioso nunca é acusador e nem crítico; antes, ele se oferece para ajudar e auxiliar aquele que está em situação de miséria. Por isso, ele é também bondoso.
Sem dúvida, a bondade é um reflexo da humildade que existe no coração daquele que é santo. Ele sabe que o seu coração é enganoso, e que ele não é melhor do que qualquer outra pessoa.
Antes, ele reconhece que é Deus quem o sustenta; por isso, ele também é uma pessoa mansa.
A mansidão é uma característica na vida daqueles que reconhecem que suas vidas estão inteiramente nas mãos de Deus. Eles sabem que se algo não aconteceu do modo como eles esperavam, eles não devem se desanimar ou murmurar; antes, devem confiar em Deus, que faz todas as coisas de modo perfeito. Naturalmente, a mansidão conduz à longanimidade.
Aquele que é verdadeiramente santo é paciente. Ele sabe que Deus vai fazer as coisas no tempo certo; por isso, ele descansa em Deus.
Todas essas expressões existiam na vida de Jesus. Aquele que anda na verdadeira santidade as possui na sua vida, e a cada dia ele se torna mais parecido com Jesus.
Artigo extraído do site www.diantedotrono.com.br

quinta-feira, 23 de maio de 2013

COMEÇA HOJE! CAMPANHA DE ORAÇÃO EM FAVOR DO 8° COMADESDFE

AMADOS! DEUS NOS DEU A OPORTUNIDADE, ATRAVÉS DA SUPERVISÃO DA NOSSA ÁREA CONVENCIONAL, DE PRESIDIRMOS O CONGRESSO DOS JOVENS ESSE ANO. 
SERÁ O VIII COMADESDFE (CONGRESSO DE MOCIDADE DAS ASS. DE DEUS DO SETA NO DF E ENTORNO. MUITAS IGREJAS, MUITOS JOVENS, NUM SÓ PROPÓSITO, SUGERIDO PELO TEMA: SANTIDADE E UNÇÃO FAZEM A DIFERENÇA! EC. 9:8.
GLORIFICO A DEUS PELAS PESSOAS QUE ELE COLOCOU AO NOSSO LADO PARA A REALIZAÇÃO DESSE GRANDE E CERTAMENTE ABENÇOADO EVENTO. Athos Pinheiro, Carlos, Pr. Leandro SousaLarissa CastroLuciana LopesGleica LopesSoraya VeigaGaby Vilas, Matheus Vilas, Thiago Santos...
E MUITOS OUTROS JOVENS COM OS SEUS LIDERES E PASTORES DAS MAIS VARIADAS REGIÕES DE BRASILIA E DO ENTORNO, QUE TEM SOMADO FORÇAS PARA A REALIZAÇÃO DESSE EVENTO.
EM FAVOR DE UM GRANDE MOVER DE DEUS, COMEÇO HOJE UMA CAMPANHA DE ORAÇÃO, ATÉ O DIA DO CONGRESSO PARA DEUS FAZER COISAS GRANDES, ASSIM CREIO.
COMO NÃO TEMOS COMO NOS REUNIR PARA ESSAS ORAÇÕES, DEVIDO A DISTANCIA GEOGRÁFICA, PEÇO A TODOS QUE OREM, FAÇAM CORO COM NOSSA DIRETORIA, ORANDO DIARIAMENTE, PARA UM GRANDE MOVER DE DEUS.
VIII COMADESDFE SERÁ REALIZADO NA ASS. DE DEUS (Pastoreada pelo Pr. Joel Macedo) NA QUADRA 08, LOTE 39, SETOR LESTE, GAMA-DF. DIA 22 DE JUNHO A PARTIR DAS 08:00 DA MANHÃ.
PRELETOR: PR. ELISMAR VEIGA- GO.
CANTORES: JOEL E JONAS- SP
SIRLEY SANTANA- GO
CLAUDIO VEIGA E JUNIOR- DF
DÁLETE- DF
BANDA ENTRE AMIGOS- DF.
OUTROS...

GRATIDÃO AO NOSSO SUPERVISOR DA ÁREA CONVENCIONAL PELO VOTO DE CONFIANÇA DADO A NÓS, DEUS ABENÇOE MEU PASTOR Edilson Gonçalves! CERTAMENTE FAREMOS DE TUDO PARA QUE ESSE SEJA UM CONGRESSO QUE DIGNIFIQUE E GLORIFIQUE O NOME DO SENHOR JESUS!
JOVENS ESSA É A HORA! VAMOS LÁ!
GRANDE ABRAÇO!


PR.CLAUDIO VEIGA

domingo, 19 de maio de 2013

Fotos do evento do dia 1 de maio - Casa do Pr. Claudio Veiga

Graça e paz, queridos! E aí? Estão animados com o nosso Congresso? Vai ser benção para todos nós, se Deus quiser. A correria é grande e estava devendo as fotos do evento do dia 1 de maio que aconteceu aqui em nossa casa. Eu (Soraya Veiga) e o Pr. Claudio Veiga ficamos realmente felizes em recebê-los em nosso lar. Pedimos perdão pelas falhas, mas cremos que foram momentos abençoados para todos nós! Estaremos aguardando ansiosos novos encontros! Não esqueçamos de orar e nos consagrar para que nosso congresso seja um canal de bençãos para todos quantos estiverem presentes. Que Deus abençoe a todos e uma semana maravilhosa!

Miss. Soraya Veiga

















sexta-feira, 5 de abril de 2013

Desperta Jovem no Gama Oeste qd.30

No dia 30 de março aconteceu um mega evento na igreja pastoreada pelo Pr. Leandro, Gama oeste qd. 30
Eu sei, eu sei que demorei em divulgar as fotos, más, "sacome" ne? Foi só um tiquim..
Mas.... Voltando ao assunto: Foi uma bênção
Tivemos a visita das demais igrejas do Gama: oeste qd. 17 e leste
M-norte, Santa Maria e Blue Skay (Céu azul).
Em breve teremos mais encontros maravilhosos como este, Confira um pouco aí, e da próxima vez vê se participa viu?













sexta-feira, 15 de março de 2013

Detalhes ll Reunião

 Hellooo galera de Deus!
Estamos aqui divulgando que no dia 09 de março houve uma 2○ reunião na igreja da M-NORTE decidindo mais alguns detalhes sobre o nosso grandioso congresso.
E só pra constar, Foi uma bênção

Olha as pessoas abençoadas qe marcaram presença.

Ahhhhhh vejam quem faz parte da diretoria:

Presidente: PR. Cláudio Veiga
Vice Presidente:DC. Athos Pinheiro
Secretaria: Larissa Castro e Gabriella Santos
Tesouraria: Pb. Leandro Sousa e Makson Mendes
Coordenação de Marketing em Rede: Luciana Lopes
Coordenação de louvor,  Som e Instrumentos: Athos Pinheiro, Gabrielle Vilas, Thiago Santos.
Coordenação de Credenciamento, Segurança E Alimentação: Equipe 12 ( Gama Leste )


Pastores e líderes estão convocados para a próxima reunião qe será realizada no Gama Leste no dia 18 as 20:00 h.

domingo, 10 de março de 2013

Voltando a ativa




Owwwwwwwww
estamos de volta gennnteeemmm
E nesse ano sob nova direção
Na nossa presidencia temos o Pr. Claudio Veiga e vice o Athos Pinheiro
creio qe uns 90% os conhece
Estejam animados que nesse ano teremos o animado e esperado congresso
Mais pra frente irei postar mais novidades pra voces, e fiquem ligados nas noticias
Vamos la FORCA JOVEM estremecer o chao.
Aqueles que tiverem ideias para o blog, grupo do facebook e congresso mande um e-mail para nós: umadesdfe@gmail.com     Nao perca a chance de participar!