sábado, 20 de agosto de 2016

O Lugar da Decisão.



Muitas vezes encontramo-nos em situações onde devemos decidir o caminho a seguir e, normalmente, essas decisões são marcadas por estarmos indecisos entre fazer a nossa vontade ou fazer a vontade de Deus. Muitos questionamentos nos rodeiam, arrisco a dizer que eles são infinitos. Cada um dos caminhos a serem trilhados e a responsabilidade adquirida em cada um deles nos trarão novas decisões a serem tomadas.
Nesse momento, por vezes, acabamos seguindo nossos próprios caminhos, achando que é o melhor a se fazer. Passamos a ocupar o nosso tempo com tantas coisas que deixamos de lado a Jesus, nos distanciando daquilo que já estava projetado para ser aquilo que no momento sonhamos em ser ou ter, fechando nossos olhos e ouvidos para os sinais que nos são revelados e para a voz de Deus. E quando as coisas passam a dar errado, ao invés de reconhecer os nossos erros e retornar o caminho, seguindo na direção certa, começamos a murmurar e a questionar tudo a nossa volta.
Dentre esses questionamentos também surgem dúvidas a respeito do que seja de fato a vontade de Deus, o que é que Ele quer para nossas vidas. Como, então, iremos saber o que Deus quer para nós? Podemos descobrir por meio da oração, da leitura da bíblia, mas até para chegar ao estágio de fazer a vontade de Deus, devemos tomar uma decisão (que não é nada fácil). É basicamente decidir que não queremos mais ser guiados por nós mesmos, nos entregando completamente à vontade dele e nos dispondo a fazer exatamente aquilo que Deus nos instrui a fazer. 


"Meu Deus, todo dia vejo a minha vida se distanciar do teu querer. Corro por mim mesmo, faço por mim mesmo, eu só quero ser o que eu sonhei... Veja as minhas mãos, te entrego em tuas mãos. Vem e torna todas as coisas novas, faz de tudo novo e ignora o eu. Esquece os meus erros, perdoa os meus medos, quebra e faz de novo, imploro o teu favor, não quero ser mais eu." (Preto no Branco)

Uma situação que nos mostra bem o entregar-se à vontade de Deus, é ilustrada através de um vídeo chamado O Lugar das Decisões - One Time Blind,  onde uma moça decide que a partir de um determinado momento de sua vida, as decisões que ela iria tomar seriam feitas por Jesus, mas quando surge uma "tentação", ela quer tomar as decisões sem que haja uma concordância com a vontade de Deus, não sabendo que sua própria indecisão já revelava o havia tomado para si.
Muitas vezes chegamos até Jesus, em oração, com opções para que ele escolha aquilo que seja melhor para nós, como se fosse feita uma avaliação de nossas escolhas e achamos que, assim, estamos fazendo a vontade dele, obedecendo a ele, não compreendendo o que ele quer de nós.
Quando decidimos fazer a vontade de Deus em nossas vidas, nós nos esvaziamos de tudo aquilo que queremos para nós mesmos, de todos os nossos conceitos e concepções, de tudo aquilo que o apresentaríamos como alternativa. Nós nos rendemos a Ele, esperando que, no momento certo, ele nos direcione e nos mostre aquilo que devemos fazer, vendo em nós o desejo por fazer aquilo que ele nos mandar fazer, seja em um emprego que estamos necessitando, seja em qualquer área de nossas vidas.

"Que o Deus de paz lhes dê tudo de bom que vocês precisam para fazer a sua vontade. E que ele, por meio de Jesus Cristo, faça em nós tudo o que lhe agrada." (Hebreus 13.21)

Que possamos todos os dias nos render completamente à vontade de Deus e o oferecer tudo aquilo que ele requer de cada um de nós para que de fato possamos vivenciar tudo aquilo que já foi planejado antes mesmo que fossemos gerados, fazendo aquilo que o agrada, sem nos preocupar com o amanhã ou com o que virá, assegurando-nos de que nossas vidas estando nas mãos dele, estamos seguros de tudo.

2 comentários:

  1. Quando o texto fala é toca sua alma! Delícia de leitura!!!

    ResponderExcluir
  2. Que texto belíssimo! Realmente traduziu o que é que se passa dentro da maioria de nós nos momentos decisivos! Que Deus nos fortaleça e nos ajude a realmente nos rendermos à Ele, e que a vontade dEle possa mesmo ser feita em nossas vidas!

    ResponderExcluir