segunda-feira, 26 de setembro de 2016

A tempestade sempre passa





A noite passada havia sido de muita chuva e relâmpagos, trovões muito fortes e ventos que pareciam correr em zig zag. A estrada estava muito escura, e eu ainda observava pela janela do carro os pingos iluminados pelos faróis. A chuva não iria passar tão cedo. Era amedrontante está observando aquilo enquanto o relógio parecia demorar horas em apenas um minuto, o sol tinha que nascer.

Por alguns minutos eu peguei no sono e de repente os raios ultrapassavam a janela com a audácia de invadir todo o ambiente. O céu estava em cores amarelo alaranjado. As árvores, como se tivessem tomado um banho. Folhas com um verde gritante. Havia ainda algumas poças de água na estrada, mas já estavam secando. A chuva havia parado completamente. Quem diria que aquela noite tão sombria seria empurrada por um dia tão cheio de vida? Os pássaros não paravam de cantar, e de repente tudo estava em paz.

Ah, se eu pudesse descobrir o que seria o amanhecer, ficaria mais tranquila, com certeza!

Refletindo sobre isso, veio uma indagação a respeito do hoje e o amanhã. Somos pessoas que estamos em constante preocupação com o nosso futuro. Acordamos cedo para correr atrás dos nossos objetivos, vencemos obstáculos e adquirimos grandes experiências. Mas sempre chega aquele momento em que parece ser a pior noite da sua vida. Você olha pelas janelas, mas elas estão totalmente escuras. Só o seu carro está na estrada e o seu farol por mais que seja forte, se limita diante de tanta escuridão. A noite não passa, e um minuto parece que são horas e mais horas. Você só segue. Sem a certeza se o destino já está próximo, ou você andou devagar demais e se atrasou. O engraçado é que nesse momento algo que está dentro de você, que por vezes em dias normais parece não fazer diferença alguma, ou mesmo, é esquecida, se aflora e te faz querer ter esperança no amanhecer: A fé!

Concordo que em algumas situações está tudo tão longe de melhorar, ou tão inalcançável ao nosso ver, que a fé chega a ser só esperança. E talvez uma esperança até distante.

Isso me faz lembrar da história de Noé. Lembra? Aquele que construiu uma arca, colocou os animais e toda a sua família e sobreviveu a um dilúvio. Consegui refrescar sua memória?

Então, esse homem foi sim um exemplo de fé. Imagine: nunca havia chovido, nunca havia caído água do céu.
Deus chama Noé em secreto e diz:
-Filho, construa um barco!
- Oi? Como assim Senhor, um barco? Pra que um barco?
- Isso mesmo. O mundo está sujo, e estou arrependido de ter criado o homem. (Imagina a tristeza no coração de Deus, e a sua decepção). Irei mandar um dilúvio, muita água sobre a terra. Te direi como construir uma arca, que irá acomodar um par de cada animal, macho e fêmea.

Noé conversa com a sua família e conta aquilo que Deus havia falado. Fico pensando na reação deles. "Cair água do céu?" . Deve ter sido meio intrigante. Mas aí que está o desenvolver da história e o ato de fé.
 Eles não deixaram de construir porque era intrigante, ou mesmo porque eles nunca haviam visto isso. Eles construíram. Até que aconteceu. O grande dilúvio. As horas demoravam se passar, os dias eram longos. Quando acabaria? Mas acabou. A água baixou, os pássaros puderam voar e todos saíram da arca para começar uma nova vida.

Em Eclesiastes 3.11 diz: "Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que ele faz." Uma tempestade não irá durar para sempre. Aprenda a usá-las como oportunidade de recomeço. O recomeço não carrega manchas de um fracasso. O recomeço carrega marcas de uma conquista. Se você foi capaz de sobreviver a chuva da noite, quando o dia chegar estará tão iluminado pelo sol que você nem lembrará do quanto a noite foi escura. A tempestade só não acaba se você acreditar que ela é para sempre. Então encha o peito de ar, acalma o coração, acredite, tenha fé de que irá amanhecer, sem imediatismo, mas com convicção. Se você acreditar que a tempestade é a verdade para a sua vida, então ela se tornará a verdade. Creia na mão do Criador em fazer os raios do sol afugentar a escuridão. E será só questão de um cochilo, já terá amanhecido.

By, Mirrayla Hamanda.

Um comentário:

  1. Ótima reflexão, que possamos a cada dia por em prática coisas simples em nossas vidas mas que trarão um diferencial enorme, sendo guiados pelo que cremos e não pelo que vemos. <3

    ResponderExcluir