Aquela manhã estava linda! Chuva e sol, um verde estonteante das folhas, tudo parecia está em uma única harmonia. Aparentemente, tudo normal! Quando o rei Xerxes libera uma ordem para que todas as moças do reino fossem apresentada diante dele e destas ser escolhida a nova rainha que ficaria no lugar de Vasti. Uma das moças levadas para Susã era Hadassa, isto é, Ester, prima de Mordecai. Dona de uma simpatia singular e de uma beleza iluminada, Ester conquistava as pessoas por onde passava. Logo ganhou a amizade do chefe do harém do palácio e foi zelada com tratamentos de beleza, únicos e especiais. Após alguns dias de preparo para entrar a presença do rei, Ester estava pronta. Ah, os olhos do rei brilhavam ao ver aquela linda moça, ele só enxergava seu jeito tímido, delicado e nobre. O rei se encantou com ela e a fez rainha!
Quem diria que aquela menina seria a escolhida para salvar o povo de Deus?
E foi!
Ester estava ali para um propósito, fazer a vontade de Deus acontecer na vida do Seu povo. Hamã, perseguidor do povo de Deus, não engolia o fato de Mordecai não ajoelhar-se em sinal de honra na sua presença, e isso o irava. Na presença do rei afirmou que existia um povo que precisava morrer, pois não respeitava Xerxes e nem cumpriam suas ordenanças. O rei acreditando em tal afirmação concedeu o direito de Hamã realizar aquilo que estava de acordo com sua vontade, então ele marcou o dia em que todo o povo de Deus morreria.
Mas a mulher levantada por Deus está agora diante do grande propósito da sua vida. Junto com os judeus se prepara para entrar na presença do rei sem ser chamada, e naquela época se o rei não estendesse o cetro a pessoa deveria morrer. Esse era o primeiro e maior desafio, pois Ester a meses não era chamada pelo rei e ela precisava encontrá-lo para que o plano de Deus acontecesse.
Após dias de jejum, ela se apresenta perante o rei e sim, ele estendeu o cetro. Ester o convida juntamente com Hamã para um banquete e ambos aceitam o convite. Ainda não era hora de falar sobre quem teria feito o decreto para matá-la e matar seu povo, então a rainha os convida mais uma vez para outro banquete.
O rei a amava, amava cada detalhe dela, seus olhos se fixavam tanto que todas as preocupações eram apagadas de sua mente. Prometeu durante o banquete que tudo o que ela quisesse ele daria a ela, bastava pedir.
Já era no fim da tarde quando todos estavam diante do segundo banquete da rainha, e Deus estava com ela. Ao questioná-la sobre a sua vontade o rei fica curioso, e Ester se coloca diante dele e diz: — Se eu puder me valer da bondade do rei, e se for do seu agrado, a única coisa que quero é que o senhor salve a minha vida e a vida do meu povo. Pois o meu povo e eu fomos vendidos para sermos destruídos e mortos. Se fosse somente o caso de sermos todos vendidos como escravos, eu não diria nada, pois não seria justo incomodar o senhor por causa de uma desgraça tão sem importância como esta. (Et 7:3-4 NTLH)
Irado, o rei pergunta quem seria o homem que planejava fazer esse ato terrível, era Hamã, a rainha responde. Hamã foi morto na forca que havia preparado para Mordecai, por negar curvar-se diante dele.
O Senhor ganhou mais uma batalha para o seu povo!!!
A sabedoria de Deus é suprema, é única e cheia de bondade pelo seu povo. Deus traçou todo um trajeto para a salvação dos seus. Ele guiou os passos de Ester a fez rainha do seu povo.
Era uma judia que estava no trono, isso é poderoso!
As coisas de Deus são gloriosas. Deus podia simplesmente matar Hamã por amor ao seu povo e fazer com que tudo se resolvesse em um curto espaço de tempo, mas não. O Pai ensinou o seu povo a confiar no Seu poder e depender da Sua vontade. O Senhor os honrou e eles tiveram vitória em abundância. Deus nos testa muitas vezes não para nos provar que somos fracos, que somos incapazes de enfrentar grandes desafios, mas Ele nos mostra que somos grandes e mais que vencedores pelo poder que habita nEle. O Pai é poderoso e Ele quer grandes coisas para os seus. A pior situação não é falhar, é você achar que nunca será capaz de vencer os obstáculos. Acredite, o Senhor já te deu as armas e você é totalmente competente para isso. Não, a dor não te deixou mais fraco e nem impossibilitado de vencer. Pare de desacreditar em si mesmo! Pare de pensar que todos podem alcançar seus sonhos menos você! Pare de se inferiorizar e desistir aos poucos! Você pode, você é capaz, você é filho daquele que mobilizou todo um povo em jejum e oração para fazer um grande milagre! Ele envergonhou o inimigo do seu povo e fez de Ester o instrumento para o seu propósito. Você acha que Deus escolhe só alguns para ser mais que vencedores? Deus escolheu você para conquistar, e você já é mais que vencedor, foi alcançado por Ele e pelo seu poder. Você tem as armas e a força necessária para lutar.
Pare de ver os seus sonhos como algo impossível. Pare de querer desistir.
Deus se cansa de pessoas pessimistas, de pessoas acomodadas e sem confiança Nele. A tua fé é tudo que você precisa ter para isso, e ela te fará alcançar muito além do que imagina! Você é o escolhido de Deus para a manifestação do Seu poder, e ele não te fez incapaz para isso! Entenda, os propósitos de Deus são perfeitos!
Você pode!
By: Mirrayla Hamanda
Lindo texto, me emocionei ao ler. Parabéns..
ResponderExcluirAmeeeeei
ResponderExcluirE surpreendente o que Deus faz
"Pai eu confirei..pai eu confiarei..."
Ameeeeei
ResponderExcluirE surpreendente o que Deus faz
"Pai eu confirei..pai eu confiarei..."