quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

De Hoje em Diante...



É muito interessante pensar que nós gostamos de novidades, lançamentos e tendências
(seja de moda, tecnologia, etc) mas sermos tão contrários à mudanças. Estamos iniciando um novo ano, um novo ciclo, uma nova etapa, uma nova fase. Criamos tantos planos e expectativas, mas a maioria delas são frustradas e interrompidas por que nos apegamos emocionalmente à algumas coisas presentes em nossa mente e coração.

Jesus constantemente promove em nossas vidas o crescimento espiritual para que nos tornemos mais parecidos com Ele, porém temos resistência ao que é novo para nós. Não significa que devemos ignorar boas lembranças ou coisas que iremos guardar para sempre em nossos corações, mas as vezes nos encontramos diante de uma novidade para a nossa vida e ficamos parados, sem sair do lugar. Permanecer estático as vezes nos impede de receber o novo de Deus para as nossas vidas. 
Jesus nos proporcionou o livre acesso ao Pai, nós podemos ter uma íntima comunhão com Deus e recebermos tudo aquilo que Deus preparou para nós, mas perdemos essas bênçãos por causa de desculpas que damos a Deus (Senhor eu sou tão pequeno, eu não tenho capacidade, eu não sei fazer isso, etc), aos outros, a nós mesmos. As vezes tomamos essa atitude por que achamos que aquilo que Deus quer nos proporcionar é impossível, fazemos tardar o cumprimento das promessas em nossas vidas, e nos esquecemos que Ele é o Dono das causas impossíveis.
Em conjunto com a nossa falta de credibilidade em nós mesmos, passamos a murmurar quando nada acontece, por que nem sempre conseguimos enxergar que o problema está em nós. E a murmuração vai nos contaminando como um veneno, afetando muitas áreas da nossa vida e nos afastando do que Deus preparou para nós, por que a murmuração nos coloca numa posição de que poderíamos fazer melhor do que o que está sendo feito, seja isso em relação as pessoas ou até mesmo contra o nosso Criador. 
Que possamos reconhecer que há um propósito de Deus nas mais diversas situações, e deixemos de murmurar, pois Ele é um Deus de transformação. É interessante como essas situações estão diretamente ligadas ao medo que temos de perder ou estar embaixo. Esquecemos que, quando nos entregamos a Jesus, Ele está disposto a nos curar e libertar de todo medo e de todos os “e se...” que carregamos, os substituindo por poder, amor e equilíbrio.
“O Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, nos enche de poder, amor e nos torna prudentes.” (2 Timóteo 1.7)
Devemos encarar essas situações de frente sendo honestos conosco e com Deus, reconhecendo o que precisa ser mudado em nós e entregue completamente a Deus. Que nesse novo ciclo, ao invés de começarmos cheios de expectativas e planos (que também são muito importantes), que possamos refletir em nosso interior o que devemos deixar para trás e recomeçar confiando e crendo mais na soberania de Deus. Você pode começar uma nova vida de hoje em diante, completamente entregue a Jesus. Você aceita? 

Que o poder renovador e transformador de Jesus esteja presente todos os dias em sua vida. 

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Lembre-se do Que Deus Fez


É natural que a gente olhe para o futuro, mas não devemos nos esquecer do nosso passado... Numa data tão especial como o Natal, onde trazemos a memória o nosso Criador (com mais apreço) e nos expressamos com mais solidariedade, amor e gratidão, que possamos lembrar o quão fiel Ele tem sido em nossas vidas. 
“Quero trazer a memória o que pode me dar esperança.” (Lamentações 3.21)

Deus é todo-poderoso e não há nada que seja impossível para Ele, que você possa por um instante refletir sobre tudo aquilo que Jesus fez por você para que pudesse ser salvo, tudo o que Ele passou por amor a sua vida e, também, lembrar de momentos particulares e maravilhosos que Jesus realizou na sua vida. Talvez Jesus tenha te curado de forma milagrosa em alguma área da sua vida, tenha te presenteado com um dom que engrandeça o nome Dele, tenha te libertado de algum vício ou situação durante sua caminhada rumo aos céus.

Lembre-se e ore por alguém que o ajudou a chegar ao estágio e patamar que você se encontra hoje, seja um professor, um pastor, um amigo, um familiar ou alguém que tenha investido na sua vida para que você se tornasse alguém melhor por meio de conselho ou incentivo. Abençoe aqueles que um dia se dispuseram a abençoar a sua vida também.

Agradeça a Deus no dia de hoje por que Ele é o seu refúgio e fortaleza, é o seu socorro, é o seu escape e a sua salvação. É um Deus que se faz presente em sua vida quando os tempos estão bons e também quando eles não estão. Ele está presente mesmo quando você não sente a presença dele ao seu lado ou acha que nada terá mais solução. Agradeça a Deus por seu amor e fidelidade e creia que Ele sempre estará presente na sua vida, com o amor de um Pai que cuida com amor de seus filhos para que nada de mal aconteça ou o venha frustrar, fazendo com que não se desvirtue do caminho certo.
Lembre-se da aliança que você fez com Jesus quando o aceitou como único e suficiente Senhor e salvador da sua vida (caso ainda não tenha o aceitado, tem esta oportunidade), lembre-se das promessas de Deus, de tudo o que Ele já realizou em sua vida, da transformação que o acompanha, lembre-se do quanto você é amado por Deus e que Ele anseia por te proporcionar esse sentimento todos os dias. Agradeça a Deus por tudo o que Ele fez, está fazendo e fará em sua vida.

“Sejam agradecidos em todas as ocasiões, pois é isso que Deus quer de vocês.” (1 Tessalonicenses 5.18)

Que a gratidão e o amor de Deus te inundem e sejam constantes em sua vida e que você possa contagiar outras pessoas criando uma onda sem fim. Deus te abençoe!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Esperando Contra a Esperança


“Por meio de você abençoarei todos os povos do mundo.” (Gênesis 12.3)
Acredito que você conheça a Abraão, um homem cheio de fé e perseverança que recebeu a promessa de Deus que seria Pai de Multidões. Quando analisamos a história de Abraão, nos deparamos com uma fé indescritível... Abraão veio de uma cidade de religião pagã e idólatra, mas Deus o resgatou de lá para cumprir com os seus propósitos. A manifestação do sobrenatural de Deus já começa a ser vista quando Deus chama a, até o momento, Abrão e diz para que ele saia da terra em que vive e vá para um local desconhecido e que ainda seria revelado, onde ele seria pai de uma grande nação. Até então, Abraão não tinha conhecimento de quem era Deus pois era de uma realidade pagã, mas isso não fez com que ele recuasse. Ele ouviu a voz de Deus, tomou sua esposa (e seu sobrinho Ló) e seguiu para o que Ele havia lhe direcionado. 

E a bíblia relata muitas situações que aconteceram na vida de Abraão e de sua família a partir do momento em que ele decidiu seguir a voz de Deus, e a maneira que Deus se tornou conhecido de sua família. A promessa de Abraão ser pai de multidões envolve a vida de seu filho Isaque e novamente podemos ver a manifestação do sobrenatural de Deus sobre eles, pois a esposa de Abraão era estéril (Gênesis 11.30). Como Deus promete que alguém será pai de uma grande nação se a esposa dele que poderia gerar a vida é estéril? 
Deus em nenhum momento falhou em sua promessa e concedeu a Abraão e Sara seu filho Isaque, que além de ser a manifestação do milagre por sua mãe ser estéril, ainda foi gerado na velhice de seus pais, desafiando as leis de ordem natural. O milagre sobre a esterilidade acompanhou a Rebeca (Gênesis 25.11), esposa de Isaque e também ao neto de Abraão, Jacó e sua esposa Raquel (Gênesis 30.1). Tudo isso aconteceu para que a manifestação de Deus sobre a vida deles fosse visível e incontestável.
Agora vamos refletir: Qual é a área da sua vida que parece não ter solução mas que um dia Deus prometeu a você que algo iria acontecer? Vejamos o que a bíblia diz a respeito das palavras que Deus diz ao nosso respeito:
“Deus não é como os homens que mentem; não é um ser humano que muda de ideia. Quando foi que Deus prometeu e não cumpriu? Ele diz que faz e faz mesmo.” (Números 23.19)


Faça das promessas que Deus tem feito a você, uma fonte renovação constante em sua caminhada, uma dose de ânimo para sempre que você achar que nada mais pode haver solução. Não se esqueça das promessas que Deus um dia fez para a sua vida. E se algum dia você vier a se esquecer, saiba que Deus não se esquece e no momento certo ela irá se realizar, pois a palavra de Deus não muda e Aquele que fez a promessa é fiel. No momento certo a manifestação do sobrenatural de Deus virá sobre a sua vida e você verá o cumprimento do que Deus preparou para você antes de te formar no ventre materno. 


Deus te escolheu para que você fosse virtuoso(a) e referência em todos os âmbitos da sua vida. Que Deus te abençoe e te dê constância para permanecer na caminhada. Seja um canal de benção para outras pessoas!