quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

De Hoje em Diante...



É muito interessante pensar que nós gostamos de novidades, lançamentos e tendências
(seja de moda, tecnologia, etc) mas sermos tão contrários à mudanças. Estamos iniciando um novo ano, um novo ciclo, uma nova etapa, uma nova fase. Criamos tantos planos e expectativas, mas a maioria delas são frustradas e interrompidas por que nos apegamos emocionalmente à algumas coisas presentes em nossa mente e coração.

Jesus constantemente promove em nossas vidas o crescimento espiritual para que nos tornemos mais parecidos com Ele, porém temos resistência ao que é novo para nós. Não significa que devemos ignorar boas lembranças ou coisas que iremos guardar para sempre em nossos corações, mas as vezes nos encontramos diante de uma novidade para a nossa vida e ficamos parados, sem sair do lugar. Permanecer estático as vezes nos impede de receber o novo de Deus para as nossas vidas. 
Jesus nos proporcionou o livre acesso ao Pai, nós podemos ter uma íntima comunhão com Deus e recebermos tudo aquilo que Deus preparou para nós, mas perdemos essas bênçãos por causa de desculpas que damos a Deus (Senhor eu sou tão pequeno, eu não tenho capacidade, eu não sei fazer isso, etc), aos outros, a nós mesmos. As vezes tomamos essa atitude por que achamos que aquilo que Deus quer nos proporcionar é impossível, fazemos tardar o cumprimento das promessas em nossas vidas, e nos esquecemos que Ele é o Dono das causas impossíveis.
Em conjunto com a nossa falta de credibilidade em nós mesmos, passamos a murmurar quando nada acontece, por que nem sempre conseguimos enxergar que o problema está em nós. E a murmuração vai nos contaminando como um veneno, afetando muitas áreas da nossa vida e nos afastando do que Deus preparou para nós, por que a murmuração nos coloca numa posição de que poderíamos fazer melhor do que o que está sendo feito, seja isso em relação as pessoas ou até mesmo contra o nosso Criador. 
Que possamos reconhecer que há um propósito de Deus nas mais diversas situações, e deixemos de murmurar, pois Ele é um Deus de transformação. É interessante como essas situações estão diretamente ligadas ao medo que temos de perder ou estar embaixo. Esquecemos que, quando nos entregamos a Jesus, Ele está disposto a nos curar e libertar de todo medo e de todos os “e se...” que carregamos, os substituindo por poder, amor e equilíbrio.
“O Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, nos enche de poder, amor e nos torna prudentes.” (2 Timóteo 1.7)
Devemos encarar essas situações de frente sendo honestos conosco e com Deus, reconhecendo o que precisa ser mudado em nós e entregue completamente a Deus. Que nesse novo ciclo, ao invés de começarmos cheios de expectativas e planos (que também são muito importantes), que possamos refletir em nosso interior o que devemos deixar para trás e recomeçar confiando e crendo mais na soberania de Deus. Você pode começar uma nova vida de hoje em diante, completamente entregue a Jesus. Você aceita? 

Que o poder renovador e transformador de Jesus esteja presente todos os dias em sua vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário