quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Esperando Contra a Esperança


“Por meio de você abençoarei todos os povos do mundo.” (Gênesis 12.3)
Acredito que você conheça a Abraão, um homem cheio de fé e perseverança que recebeu a promessa de Deus que seria Pai de Multidões. Quando analisamos a história de Abraão, nos deparamos com uma fé indescritível... Abraão veio de uma cidade de religião pagã e idólatra, mas Deus o resgatou de lá para cumprir com os seus propósitos. A manifestação do sobrenatural de Deus já começa a ser vista quando Deus chama a, até o momento, Abrão e diz para que ele saia da terra em que vive e vá para um local desconhecido e que ainda seria revelado, onde ele seria pai de uma grande nação. Até então, Abraão não tinha conhecimento de quem era Deus pois era de uma realidade pagã, mas isso não fez com que ele recuasse. Ele ouviu a voz de Deus, tomou sua esposa (e seu sobrinho Ló) e seguiu para o que Ele havia lhe direcionado. 

E a bíblia relata muitas situações que aconteceram na vida de Abraão e de sua família a partir do momento em que ele decidiu seguir a voz de Deus, e a maneira que Deus se tornou conhecido de sua família. A promessa de Abraão ser pai de multidões envolve a vida de seu filho Isaque e novamente podemos ver a manifestação do sobrenatural de Deus sobre eles, pois a esposa de Abraão era estéril (Gênesis 11.30). Como Deus promete que alguém será pai de uma grande nação se a esposa dele que poderia gerar a vida é estéril? 
Deus em nenhum momento falhou em sua promessa e concedeu a Abraão e Sara seu filho Isaque, que além de ser a manifestação do milagre por sua mãe ser estéril, ainda foi gerado na velhice de seus pais, desafiando as leis de ordem natural. O milagre sobre a esterilidade acompanhou a Rebeca (Gênesis 25.11), esposa de Isaque e também ao neto de Abraão, Jacó e sua esposa Raquel (Gênesis 30.1). Tudo isso aconteceu para que a manifestação de Deus sobre a vida deles fosse visível e incontestável.
Agora vamos refletir: Qual é a área da sua vida que parece não ter solução mas que um dia Deus prometeu a você que algo iria acontecer? Vejamos o que a bíblia diz a respeito das palavras que Deus diz ao nosso respeito:
“Deus não é como os homens que mentem; não é um ser humano que muda de ideia. Quando foi que Deus prometeu e não cumpriu? Ele diz que faz e faz mesmo.” (Números 23.19)


Faça das promessas que Deus tem feito a você, uma fonte renovação constante em sua caminhada, uma dose de ânimo para sempre que você achar que nada mais pode haver solução. Não se esqueça das promessas que Deus um dia fez para a sua vida. E se algum dia você vier a se esquecer, saiba que Deus não se esquece e no momento certo ela irá se realizar, pois a palavra de Deus não muda e Aquele que fez a promessa é fiel. No momento certo a manifestação do sobrenatural de Deus virá sobre a sua vida e você verá o cumprimento do que Deus preparou para você antes de te formar no ventre materno. 


Deus te escolheu para que você fosse virtuoso(a) e referência em todos os âmbitos da sua vida. Que Deus te abençoe e te dê constância para permanecer na caminhada. Seja um canal de benção para outras pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário