segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Você Não é Um Acidente.



Você já se perguntou alguma vez o por que você é exatamente do jeito que é? Seja bem vindo(a) ao time!

Acredito que todos já questionamos alguma vez o por que Deus nos criou da maneira que somos e no meio onde vivemos, sem nos conformar e aceitar a nossa personalidade e particularidade. 
Muitas pessoas carregam essa crise de identidade por anos e perdem muito tempo não se valorizando ou vivendo, em busca de se encontrar aceito em algo ou alguém. Perdemos muito tempo pensando naquilo que não queremos ser ao invés de viver aquilo que Deus planejou para as nossas vidas.
Em nenhum momento a sua criação foi um acidente. Você pode não ter nascido por planejamento dos seus pais, pode não ter a vida que gostaria de ter, pode ter vivido muitas coisas ruins ao longo de sua vida e ter provocado muitas delas também, por falta de conhecimento, mas saiba que você existe por que Deus te amou e quis fazer esse amor manifesto.

“Tu criastes cada parte do meu corpo (…) Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo, tu me viste antes de eu ter nascido.” (Salmos 139.13, 15)

Independente de todas as circunstâncias que possam contribuir para pensamentos ruins a seu respeito, você está vivo porque Deus quis criá-lo! Ele pensou e planejou com muito amor cada detalhe seu, suas características e personalidade. Ele foi o primeiro a pensar em você. Foi ele quem escolheu a cor da sua pele, o seu tipo de cabelo, as medidas do seu corpo e também os seus talentos. 
E ele continua cuidando de você em todos os momentos, como um pai que se dedica integralmente ao seu filho, em proporcionar a ele coisas que por falta de oportunidade, muitas vezes, não pode realizar. 

“Desde que vocês nasceram eu os tenho carregado; sempre cuidei de vocês. E quando ficarem velhos, eu serei o mesmo Deus; cuidarei de vocês quando tiverem os cabelos brancos. Eu os criei e os carregarei; eu os ajudarei e os salvarei.” (Isaías 46. 3-4)

Mesmo que você esteja passando por momentos difíceis, mesmo que você tenha crescido em um lar com dificuldade, independente de qualquer circunstância Ele te ama! E se você abrir o seu coração pra Ele, ele tem o melhor para te oferecer.

"(...) eu sempre os amei e continuo a mostrar que o meu amor por vocês é eterno." (Jeremias 31.3b)

Oro para que você possa entender que você é a maravilhosa obra do Criador, e que o desejo Dele é que você se reconheça como manifestação do seu amor e da sua graça, vivendo unicamente em apreciar e compartilhar esse amor que preenche todos os espaços vazios que possam se encontrar no seu coração. Você é a manifestação real do amor de Deus, não aceite ser menos que isso. Que Deus te abençoe e te preencha com todo o amor para que, ao se sentir amado(a) você encontre sua real identidade Nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário